Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plenário: Filiação de Bolsonaro ao PL e reunião de Moisés com MDB 

Confira o quadro Plenário desta terça-feira, 30, do Programa Adelor Lessa
Por Letícia Ortolan 30/11/2021 - 11:39 Atualizado em 30/11/2021 - 12:16
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O quadro Plenário desta terça-feira, 30, conduzido por Adelor Lessa com a participação de Upiara Boschi, tratou sobre os últimos acontecimentos políticos mais comentados. Entre eles, a reunião do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, com o presidente estadual do Movimento Democratico (MDB) na última segunda-feira, 29, e a filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Partido Liberal (PL).

Conforme Boschi, a reunião entre Moisés e Maldaner foi para resolver questões administrativas, no entanto, o governador deixou claro que assuntos como ligações partidárias poderiam ser levantados. “Foi algo bem no estilo do governador. Não foi uma reunião decisiva e definitiva, mas a expectativa de Maldaner é inegável”, analisou o jornalista.

Após a reunião, o governador de Santa Catarina recebeu sua turma de secretários e lideranças políticas, para tratar sobre as opções de partidos para se filiar. Tudo indica que a preferência será apostar no Republicanos. E, enquanto isso, Celso Maldaner foi cobrado sobre o flerte com Moisés.

“Mas o Maldaner já disse que no próximo dia 6 vai ser convocada a reunião da Executiva para ter uma decisão de pré-candidato e não esperar as prévias, marcadas para dia 15 de fevereira”, disse Boschi acrescentando que o presidente estadual deve tirar de campo sua pré-candidatura, dando apoio a Antídio Lunelli e Dário Berger. 

Em relação à filiação de Bolsonaro ao PL, o ato foi realizado oficialmente nesta manhã, na sede do partido em Brasília. Contou com a presença do presidente Valdemar Costa Neto, além de integrantes do governo. O ato estava marcado para o último dia 22, mas o Presidente da República apontou algumas exigências sobre alianças nos Estados em 2022. 

Esta é a nona coligação partidária que Bolsonaro se filia, ele já passou pelo Partido Democrata Cristão (PDC), Partido Progressista Reformador (PPR), Partido Progressista Brasileiro (PPB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido da Frente Liberal (PFL), Partido Progressista (PP), Partido Social Cristão (PSC) e Partido Social Liberal (PSL).

O presidente Jair Bolsonaro se filiou na manhã desta terça-feira (30) ao Partido Liberal. A cerimônia de filiação aconteceu na sede do partido em Brasília e contou com a presença do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, e de integrantes do governo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito