Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plenário: Candidato a governador da Frente de Esquerda

Confira o quadro Plenário desta quinta-feira, 25
Por Letícia Ortolan 25/11/2021 - 11:51 Atualizado em 25/11/2021 - 11:51
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O quadro Plenário desta quinta-feira, 25, conduzido por Adelor Lessa com a participação de Upiara Boschi, trouxe como pauta as movimentações políticas na Frente de Esquerda em Santa Catarina. Compõem o grupo as coligações do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Social Brasileiro (PSB), Partido Socialismo e Liberdade (PSol), Partido Verde (PV), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Rede Sustentabilidade (Rede).

O PSB articula para que o deputado federal Jorge Boeira seja candidato a governador de Santa Catarina. No entanto, conforme apontado por Lessa, o político ainda está “em cima do muro”. “Se o Boeira não tomar uma decisão, a frente deverá sinalizar para o senador Dário Berger pelo MDB [Movimento Democrático Brasileiro]”, completou Boschi.

A questão é que o MDB está muito mais próximo da aliança ao grupo bolsonarista, onde a maioria é de extrema direita. “A ideia de levar esse partido para uma chapa de esquerda é remota” trouxe o jornalista, acrescentando que “o entendimento que se tem, é que Berger teria que trazer o MDB para essa Frente”.

Ouça o quadro Plenário completo abaixo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito