Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Plenário: "Bolsonaro vai ter que lidar com o descontentamento da sua militância leal”

Confira o quadro Plenário da manhã desta sexta-feira
Letícia Ortolan
Por Letícia Ortolan 10/09/2021 - 08:11Atualizado em 10/09/2021 - 09:04
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

O quadro Plenário desta sexta-feira, 10, conduzido por Adelor Lessa com a participação do jornalista Upiara Boschi, trouxe como um dos assuntos o Presidente da República, Jair Bolsonaro. Trata-se de uma análise sobre o desdobramento político da situação em que o governador do país cometeu crimes de responsabilidade durante discursos no 7 de setembro.

Após dizer que não cumpriria novas decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e o chamar de “canalha”, o presidente Luiz Fux, afirmou que as ameaças poderiam resultar em um processo de impeachment. Diante disso, o presidente divulgou uma nota alegando ter se deixado levar pelo “calor do momento” e que “não tinha intenção de agredir os poderes”. 

Para Boschi, foi possível perceber que as instituições de poderes possuem força, inclusive as próprias autoridades dos governos. “Politicamente observando, Bolsonaro vai ter que lidar com o descontentamento da sua militância leal, mesmo que seja estratégia com algo diferente”, afirmou.


Ouça o quadro completo e confira os últimos assuntos políticos do momento: