Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plenário: "Bolsonaro vai ter que lidar com o descontentamento da sua militância leal”

Confira o quadro Plenário da manhã desta sexta-feira
Por Letícia Ortolan 10/09/2021 - 08:11 Atualizado em 10/09/2021 - 09:04
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O quadro Plenário desta sexta-feira, 10, conduzido por Adelor Lessa com a participação do jornalista Upiara Boschi, trouxe como um dos assuntos o Presidente da República, Jair Bolsonaro. Trata-se de uma análise sobre o desdobramento político da situação em que o governador do país cometeu crimes de responsabilidade durante discursos no 7 de setembro.

Após dizer que não cumpriria novas decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e o chamar de “canalha”, o presidente Luiz Fux, afirmou que as ameaças poderiam resultar em um processo de impeachment. Diante disso, o presidente divulgou uma nota alegando ter se deixado levar pelo “calor do momento” e que “não tinha intenção de agredir os poderes”. 

Para Boschi, foi possível perceber que as instituições de poderes possuem força, inclusive as próprias autoridades dos governos. “Politicamente observando, Bolsonaro vai ter que lidar com o descontentamento da sua militância leal, mesmo que seja estratégia com algo diferente”, afirmou.


Ouça o quadro completo e confira os últimos assuntos políticos do momento: 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito