Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PL que prevê que vereadores não ocupem outros cargos públicos deve voltar à pauta

Segundo o autor do projeto, Ademir Honorato, projeto deve ser votado já nas primeiras Sessões da Câmara do ano
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 16/01/2018 - 07:53 Atualizado em 16/01/2018 - 07:55
(foto: arquivo/ Câmara de Vereadores de Criciúma)
(foto: arquivo/ Câmara de Vereadores de Criciúma)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No ano passado um Projeto de Lei polêmico dividiu opiniões na Câmara de Vereadores de Criciúma. O projeto, de autoria do vereador Ademir Honorato (PMDB), proíbe que vereadores assumam outros cargos públicos, inclusive no secretariado municipal, sem renunciar ao mandato. Neste ano, o projeto volta à pauta e já deve ser votado nas primeiras Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores do Município.

“Já nos primeiros dias pretendo apresentar. O primeiro ano foi de experiência e nesse momentos vamos colocar o projeto novamente e dar a oportunidade aos 17 vereadores, não deixaremos de apreciar. Agora eles realmente querem. Os tempos estão mudando. Vai ser muito forte essa cobrança do povo. Eu não acho correto e o povo também não acha estar hoje como vereador e depois talvez estar lá como secretário. Vamos fazer política certa”, afirmou Honorato.

Para Ademir, diferente do que aconteceu em 2017, o projeto deve ser aprovado. “O povo está se conscientizando. Hoje uma parcela mínima da população é contra. O povo está começando a abrir os olhos. O vereador tem que ser uma pessoa competente. Temos que ser justos. A população está sendo justa com os político”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito