Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

PL é oposição ao atual governo de Içara

Alinhado ao PP, partido definirá a formação de vice e candidato a prefeito com base em pesquisas
Por Paulo Monteiro Içara - SC , 06/08/2020 - 11:25
Toninho de Mello, pré-candidato do PL em Içara / Foto: Divulgação
Toninho de Mello, pré-candidato do PL em Içara / Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com as eleições municipais de 2020 marcadas para acontecer em 15 de novembro, a movimentação entre os partidos para definição de coligações e pré-candidatos segue firme. Em Içara, o Partido Liberal (PL) tem como pré-candidato à prefeito o vereador Toninho de Mello, e já estabeleceu que será oposição ao atual governo do município.

De acordo com o presidente do partido no município, Pedro Paulo da Rosa, o PL já está bem alinhado ao PP de Içara para compor uma chapa de oposição ao governo do MDB. Apesar de ter Toninho como pré-candidato já lançado, Pedro afirma que dependerá das pesquisas para definir se irá apoiar o PP ou se terá o seu apoio na hora do pleito.

“Essa é uma questão que vamos conversar lá na frente, mas nosso candidato continua na rua trabalhando. Quando estiver mais próximo da definição das convenções será lançada uma pesquisa e quem estiver mais avançado nela [Toninho ou Dalvânia, do PP] será a cabeça na majoritária. Quem ficar na sequência será o vice”, pontuou Pedro, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior.

Senador Jorginho Melo, que comanda o PL em Santa Catarina, participou da montagem do partido na região

O motivo de se colocar como oposição ao atual mandato, segundo Pedro, é devido a falta de alinhamentos com os projetos do MDB na cidade. “Decidimo ser oposição ao atual governo porque não vemos a atual administração como exemplo a ser seguido. Claro que tem coisas boas que foram feitas, mas muitas que estão deixando a desejar em Içara, como a máquina pública muito inchada e com elevado número de funcionários”, disse.

Melhorar, manter e até copiar

O presidente municipal do PL ressalta ainda que o partido busca fazer uma administração mais enxuta, dando prioridade também para a ampliação do turismo em Içara - devido a boa posição geográfica do município, que fica próximo à BR-101 e é caminho para todos que querem acessar a região de Criciúma.

Sobre os pontos positivos que vêm sendo desenvolvidos na cidade, Pedro reforça: é procurar manter e copiar. Quando a coisa está sendo bem feita e está dando resultado, não é questão de copiar mas sim dar sequência e corrigir essas falhas que por ventura estejam acontecendo no governo”, ressaltou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito