Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Piso salarial da enfermagem é tema no Legislativo de Treviso

Vereador também cobra informações sobre o aumento do IPTU
Por Redação Treviso, SC, 05/04/2023 - 20:30
Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Treviso
Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Treviso

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na noite desta terça-feira (04), em sessão legislativa, o vereador Rodrigo Fenili, o Birilo (PSDB), fez uma indicação ao Executivo que visa o piso salarial federal para os profissionais das categorias de enfermeiro, técnicos e auxiliares de enfermagem do município de Treviso. Segundo o parlamentar, é importante reconhecer a necessidade de valorização de toda essa categoria de trabalhadores.

"É mais do que justo proporcionar a extensão desse piso salarial federal em âmbito municipal a todos os trabalhadores da área de enfermagem. É um direito constitucional assegurado no inciso V, do art. 7º da Constituição Federal, que o nosso prefeito encaminhe o projeto de lei ofertando o piso salarial a todos os servidores municipais dessa categoria", ressaltou Fenili.

O presidente da Casa, Zander Losso (MDB), disse que Treviso sai um passo à frente com essa decisão. "Eu sou a favor dessa indicação, o município até se destaca atendendo o clamor da categoria de âmbito nacional, num piso básico que regulamenta toda a situação".

O vereador Fabio Savaris (PSDB), requereu ao Executivo informações sobre o aumento do valor do IPTU que os contribuintes estão tendo que pagar. "Fui procurado e tive bastante questionamento sobre como está sendo calculado, qual índice está sendo considerado, muitas pessoas questionam o valor aumentado as vezes em até mais de 100%, sem ter feito nenhuma mudança estrutural em sua residência ou no seu terreno e o valor de um ano para outro está dobrando, coloco esse requerimento para darmos explicação a toda população", comentou.

Os parlamentares também aprovaram um requerimento que convida o Presidente, ou seus Diretores, da empresa Unifique Telecomunicações S/A, para prestar esclarecimentos sobre as falhas constantes de sinal de internet no Município de Treviso.

"Nos últimos meses a gente vem acompanhando os transtornos e as falhas ocorrendo na transmissão na rede de internet e as dificuldades trazida aos nossos comerciantes, para aquelas que trabalham utilizando seus computadores, eu vejo um momento necessário para que um colaborador venha até esta casa, se disponha do horário político para que preste não a mim, e nem a esta casa, mas sim, para todos aqueles contribuintes que têm seus planos junto a empresa e acabam sofrendo algum prejuízo em função de problemas que podem acontecer", explicou o edil, Luciano Miotelli (MDB).

O Projeto de Lei Complementar 003, que dispõe da adequação do regime jurídico dos servidores da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Treviso - FUNTREV, mediante a migração para o regime jurídico estatutário, bem como, o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo 001, que institui a política municipal de estímulo e incentivo ao aproveitamento da energia solar no município de Treviso, ambos foram encaminhados para as comissões e após parecer jurídico. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito