Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pilates: Uma ação benéfica para toda a vida

Atividade pode ser praticada por pessoas de diferentes faixas etárias
Por Redação Criciúma - SC, 05/10/2017 - 20:07
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O pilates é uma das atividades físicas que mais vem ganhando destaque atualmente. Embora não seja tão novo, faz pouco tempo que passou a ser utilizado por clinicas de fisioterapia, devido as vantagens que traz a saúde. Seus principais benefícios são auxiliar no condicionamento físico, obtendo maior controle do corpo.

O pilates é uma prática que pode ser realizada por pessoas de qualquer idade, já que suas atividades estão relacionadas a respeitar os limites do corpo. Porém, é imprescindível ter o acompanhamento por parte de um especialista.

Crianças com mais de 12 anos já podem iniciar a prática de exercícios do tipo. Com essa idade não haverá nenhum prejuízo ao seu desenvolvimento. Irá ajudar a alinhar a cervical, reduzindo os problemas com má postura. Para os adolescentes também é interessante, principalmente para aqueles que crescem rapidamente.

A fase em que mais se prática é durante a vida adulta. Muitos começam a praticar devido a beleza, ou para potencializar os músculos. Nessa época os problemas de postura são constantes. As grávidas podem continuar praticando pilates, mas com rigoroso acompanhamento, a saúde da mãe e do bebê ganham com isso.

A época da vida onde a prática traz mais benefícios é a terceira idade. Neste período o corpo perde consistência óssea e músculos. O pilates irá ajudar a evitar quedas, melhorando a circulação, auxiliando nos espasmos e na respiração.

Os treinamentos são particularidades de cada praticante. Embora existam exercícios diferenciados para cada idade, o importante é se acostumar e treinar regularmente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito