Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

PDT busca singularidade em Forquilhinha

Maciel Da Soler é o nome que o partido aposta para a prefeitura da cidade
Por Vitor Netto Forquilhinha - SC, 10/08/2020 - 12:24
Comitiva de Forquilhinha que visitou recentemente o governador Carlos Moisés. Maciel é o primeiro da direita para a esquerda (Foto: Divulgação)
Comitiva de Forquilhinha que visitou recentemente o governador Carlos Moisés. Maciel é o primeiro da direita para a esquerda (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) também está na corrida eleitoral de 2020. As eleições ocorrem em novembro e o partido já busca aliados e pré-candidatos, para formar a nominata pedetista. A diferença das eleições anteriores para esta no PDT, é a busca pela singularidade. O presidente do partido, Valcir Matias, o Chile, falou na manhã desta segunda-feira, 10, no programa Adelor Lessa sobre a singularidade do partido e como ele vem se preparando para as eleições de 2020. 

"O PDT apoiou outras candidaturas nas eleições anteriores e não tivemos exito. Então, neste ano o partido resolveu se fortalecer com um bom número de pré- candidatos a vereadores e estamos trabalhando forte com o nosso pré-candidato a prefeitura, Maciel Da Soler. Estamos preparados para enfrentar a eleição", afirmou. 

Maciel Da Soler, pré-candidato do PDT à prefeitura de Forquilinha (Foto: Divulgação)

Prioridades do partido

O partido busca o enxugamento da máquina pública como uma das principais bandeiras. "Forquilhinha teve problemas econômicos recentes envolvendo as mineradores, além disso adotou uma dívida enorme. Acredito que isso é o resultado de o PP estar há 20 anos no poder", explicou. 

Chile explica que a pandemia trará reflexos na gestão municipal dos próximos anos, outro motivo para o enxugamento da máquina. Outro foco do partido é no investimento da infraestrutura, mas com moderação. Uma outra ideia é a compra de uma usina de asfalto própria para a cidade. 

Cenário das eleições de 2020

O presidente acredita que as eleições deste ano serão movidas pela internet. "Quem melhor saber atuar, vai conseguir um melhor desempenho. Os vereadores também vão ter que levar o nome do partido", comentou. 

Tags: eleições

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito