Reeleito presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Sul Catarinense (SINDUSCON), o empresário Alessandro Pavei inicia um novo ciclo à frente da entidade com foco em acelerar a aprovação de projetos junto ao poder público e investir na qualificação da mão de obra do setor. “O nosso maior desafio ainda é a deficiência de profissionais especializados e ao mesmo tempo, queremos atuar com a prefeitura para desburocratizar e agilizar as aprovações, sempre com responsabilidade técnica né”, destacou Pavei em entrevista à Rádio Som Maior.
Pavei aponta Criciúma como referência no processo de simplificação, destacando a adoção de aprovações autodeclaratórias em empreendimentos de pequeno porte, modelo que já funciona em grandes capitais como Curitiba e Porto Alegre. “Hoje, um projeto de prédio pode levar até 10 meses para ser liberado. Já em Joinville ou Porto Alegre, esse prazo varia entre 14 e 30 dias. Precisamos alcançar esse nível de eficiência por aqui também”, afirmou.
O presidente reforçou que a meta da nova gestão é ampliar a autonomia técnica dos profissionais e garantir mais agilidade nos processos que fomentam o desenvolvimento regional.
Ouça a entrevista com o empresário Alessandro Pavei: