A cidade de Forquilhinha pode entrar no mapa dos grandes destinos turísticos do Sul do Brasil com a construção de um parque temático de R$ 150 milhões. O projeto está em fase de estudos e prevê investimento privado de uma empresa de São Paulo.
O nome da empresa interessada em construir o empreendimento é mantido em sigilo, mas há expectativa de que o projeto seja anunciado ainda neste ano.
LEIA MAIS:
- Governador entrega Rodovia da Imigração e revitalização da SC-390 em Pedras Grandes.
- Cidade de SC anuncia R$ 200 milhões em obras e projetos até 2028
- Azul já tem avião pronto para aeroporto de SC, mas guerra trava início dos voos
Em entrevista ao portal 4oito, o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, revelou detalhes da proposta, que promete movimentar o turismo no Sul catarinense.
"É um parque temático no estilo Beto Carrero. É um projeto audacioso, está embrionário, mas está bem avançado. Já temos o local onde será construído. Vamos definir a temática e acredito que ainda neste ano já possamos anunciar este projeto", afirma o prefeito.
Temática do parque está em estudo
Pensando na estruturação do projeto, a Prefeitura de Forquillhinha contratou um estudo, ampliado para todo o Sul do Brasil, para identificar a temática adequada para o empreendimento, que levaria cerca de três para ficar pronto.
"Cada parque tem uma temática. É um projeto que sem dúvida nenhuma vai impulsionar a cidade de Forquilhinha. Está sendo bem organizado, bem planejado. Nós já temos em Santa Catarina o Beto Carrero World, que possui uma característica própria, e não vamos fazer algo similar. Vamos fazer em outra área, para que a gente possa inovar e não seja concorrente do Beto Carrero”, destaca.
Parque temático é planejado para impactar o turismo do Sul de SC
Como contrapartida ao investimento privado, a Prefeitura de Forquillhinha planeja entrar com a doação da área onde o parque será construído. Três terrenos estão em estudo:
- Terreno de 10 hectares próximo a avenida dos Agricultores
- Terreno de 20 hectares perto da usina de asfalto, na Sanga do Café
- Terreno de 20 hectares no bairro Santa Líbera
“É um movimento que traz um diferencial. Levaríamos cinco anos para fomentar o turismo. Um parque temático aqui terá uma condição muito maior de atrair turistas, não só de Santa Catarina, mas de outras regiões do Brasil”, completa o prefeito.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!