Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parque da Santa Luzia será inaugurado em janeiro de 2023

Uma das novidades é o “Circuito de Parkour”
Por Maira Rabassa Criciúma, SC, 27/12/2021 - 16:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cidade dos parques irá receber mais um no próximo ano de 2023. No dia 6 de janeiro, aniversário de Criciúma, a administração municipal deverá inaugurar o Parque da Santa Luzia. Serão 28 mil metros quadrados com um investimento de R$ 15 milhões, destes R$ 5 milhões são contrapartida do Governo do Estado. A principal novidade do novo espaço é o “Circuito de Parkour”. 

Aguardando a licença do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), o projeto está em fase de conclusão para dar início a licitação, o que deve ocorrer até fevereiro de 2022. “Hoje temos três parques grandes na cidade: Rio Maina, Centro e Próspera. Agora é a vez da comunidade de Santa Luzia. Será um atrativo para aquela região. E o circuito de parkour será o único no sul catarinense”, destaca o presidente Neto Uggioni, presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME). 

Infraestrutura disponível

O projeto vai contar com um palco, quatro quadras de beach tennis, parque infantil, duas quadras poliesportivas, uma área para futebol de areia, três quadras de vôlei de praia e futvôlei, espaço para churrasqueira e circuito de parkour. No local, já consta um terreno para futebol de campo e a Praça João Constante Milioli, que serão anexados ao novo parque. 

O que é parkour?

Parkour é um tipo de atividade física inspirada no “método natural de educação física”, idealizado por Georges Hébert. Ele idealizou um percurso para treinamento militar, chamado de parcours militaire, muito utilizado pelo exército francês. Daí surge o nome, Parkour tem origem em parcour, percurso em francês.
 
Seu objetivo é tentar encontrar um meio de fazer os caminhos que as pessoas normalmente fariam andando, de maneiras diferentes. Para isso ele observa o caminho a ser percorrido e traça uma trajetória que seja simples, rápida e eficaz. A simplicidade não ocorre quando há a pretensão de incluir movimentos acrobáticos, mas a sua prática utilizando o meio como obstáculo resulta muitas vezes em uma estética particular associada a um prazer pessoal. (Fonte: Brasil Escola)
 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito