Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Papai Noel dos Correios proporciona alegria e encanto às crianças

Cartas podem ser adotadas até o dia 16 de dezembro
Por Roberta Martins Tubarão, SC, 11/12/2022 - 12:05
Foto: Reprodução/ Pexels
Foto: Reprodução/ Pexels

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em época de Natal, a Campanha do Papai Noel dos Correios faz parte da tradição de fazer o bem sem olhar a quem. Esse é o caso de uma moradora de Tubarão, que preferiu não ser identificada na matéria. Há dez anos, ela apadrinha crianças fazendo os seus períodos natalinos mais felizes. 

A mulher explica que a iniciativa veio de uma colega de trabalho, que era madrinha de uma creche. “Ela me convidou para apadrinhar uma criança e como essa instituição atendia crianças de baixa renda familiar, eu já aceitei na hora, pois sempre fui de ajudar as pessoas que precisam. Sempre comprava brinquedos, balas, chocolates e roupas”, comenta.   

Durante todo esse tempo, a moradora já apadrinhou crianças em diversas campanhas, mas nunca conseguiu participar da entrega dos presentes. “Uma vez adotei uma criança que, na carta, ela pedia comida e um presente para a mãe. Como não sabia o manequim dela, comprei um batom, perfume e, é claro, a cesta básica”, diz.  “Esse tipo de ajuda, faz mais bem para quem ajuda do que quem é ajudado. É uma corrente do bem, que espalha amor e isso não têm preço”, ressalta. 

Como adotar uma carta? 

A adoção pode ser feita através do site da campanha. Há um limite de 50 cartas. Caso a pessoa queira uma quantidade maior basta clicar aqui. Caso haja desistência, e não a devolução, a carta adotada anteriormente não poderá ser adotada por outro padrinho.  

Vale ressaltar que há um cronograma  para se seguir. Em Santa Catarina, as cartas podem ser adotadas até a próxima sexta-feira (16). 

Sobre a campanha Papai Noel dos Correios 

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios. 

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito