Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os últimos dias do Tigre antes do retorno do Catarinense

Treinos com bola, sanitização do Heriberto Hülse e a utilização do CT pelo Grêmio foram os destaques da semana
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 03/07/2020 - 13:57
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma continua os preparos para o retorno do Campeonato Catarinense, previsto para a próxima quarta-feira, 8. O confronto contra o Marcílio Dias está marcado para às 19h, no estádio Heriberto Hülse.

O técnico Roberto Cavalo comandou trabalhos variados durante a semana. Atividades técnicas, táticas em campo reduzido, e também de força e resistência foram realizadas. Na segunda, terça e quinta-feira, os treinos foram realizados no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Na quarta-feira o trabalho com bola foi realizado no gramado do Majestoso.

Confira também:

Thiago Henrique, ex-Brusque, é o novo atacante do Tigre

No início da semana, o lateral Carlos César participou de uma entrevista virtual e avaliou positivamente os trabalhos realizados no gramado e também na parte física. As alterações na rotina por conta do protocolo para previnir a disseminação do coronavírus também foram lembradas pelo atleta. "Nossa preparação está muito boa. As recomendações que foi nos passado estamos cumprindo muito bem. Estamos com bom resultado dentro de campo e também em nossos lares. A adaptação está muito boa", relatou.

Alvo de propostas, o lateral afirmou que continuará no Tigre no restante da temporada. "Quero concluir o que foi planejado por mim. Tenho compromisso com o Criciúma, com essa camisa maravilhosa e com os torcedores que me abraçaram", afirmou.

Carlos César atuou na lateral e no meio-campo antes da paralisação do Campeonato Catarinense 

Higienização

Uma equipe especializada realizou uma sanitização preventiva nas áreas internas e externas do estádio Heriberto Hülse na quarta-feira, 1. A limpeza ocorreu uma semana antes da partida contra o Marcílio Dias. 

As arquibancadas também receberam a higienização. O clube acredita que ainda pode contar com a torcida no retorno aos gramados na próxima semana.

 

Trabalho de higienização no Majestoso

Além dos testes realizados em todos os atletas e funcionários, o Criciúma adotou outras medidas do protocolo de saúde do Governo do Estado para efetivar o retorno do Campeonato Catarinense. Diariamente, os atletas passam por monitoriamento da temperatura e também respondem um questionário para detectar possíveis sintomas da doença. 

Chegada do Grêmio

Está prevista para segunda-feira a vinda do tricolor gaúcho para uma temporada de treinos na cidade. O Grêmio irá utilizar as instalações do CT Antenor Angeloni, que foram cedidas amigalvelmente em acordo realizado entre os presidentes Jaime Dal Farra e Romildo Bolzan. O time ficará 10 dias na cidade para realizar treinos coletivos, o que ainda é proibido em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul.

Confira também:

Logística é preparada para receber o Grêmio

Mesmo trabalhando no mesmo local, os elencos não devem se encontrar. Os treinos poderão ocorrer em turnos distintos. Como o Criciúma já vem fazendo, o Grêmio também não irá utilizar os vestiários do CT. Provavelmente os atletas já partirão do hotel prontos para o treino. 

Além do retorno Gaúchão, que ainda não tem data definida, o Grêmio estuda as possibilidades para o início do Brasileirão, previsto para 8 de agosto. Caso até a data o Governo do Rio Grande do Sul não libere a realização dos jogos no estado, o time comandado por Renato Gaúcho estuda a alternativa de mandar os jogos no Heriberto Hülse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito