Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Grêmio pode mandar partidas do Brasileirão em Criciúma

Time estuda alternativas caso não possa mandar jogos em Porto Alegre no início da competição
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 01/07/2020 - 12:57Atualizado em 01/07/2020 - 12:59
Último jogo do Grêmio no Heriberto Hülse foi em 2015 pela Copa do Brasil / Foto: Divulgação
Último jogo do Grêmio no Heriberto Hülse foi em 2015 pela Copa do Brasil / Foto: Divulgação

Após a notícia de que o Grêmio virá treinar em CT Antenor Angeloni, em Criciúma, para manter a forma fisíca, outro acordo pode estar sendo realizado entre o tricolor gaúcho e o Tigre. O time comandando por Renato Gaúcho pode mandar os primeiros jogos do Campeonato Brasileiro no Estádio Heriberto Hülse. 

A informação foi dada pelo narrador do Timaço, Mário Lima, no programa Som Maior Esportes desta quarta-feira, 1°.

Acontece que a CBF está projetando o início da competição nacional para 8 de agosto. Uma das possibilidades adotadas pelo Grêmio é que o Governo do Rio Grande do Sul não libere a realização de partidas de futebol no estado até a data. Criciúma seria o local ideal pela facilidade logística e também pela estrutura do Centro de Treinamento e do estádio. 

Confira também:

Logística é preparada para receber o Grêmio

O Grêmio retomou os treinamentos de forma individual ainda no mês de maio, mas até o momento não realizou trabalhos coletivos. Esse foi um dos principais motivos que levaram a diretoria procurar o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, para realizar um período de treinamento de 10 dias na cidade.

Último confronto

A última vez que o Grêmio disputou uma partida no Heriberto Hülse foi na Copa do Brasil de 2015. Após vencer o Criciúma por 1 a 0 no tempo normal, o time gaúcho avançou na competição ao ganhar a disputa nos penâltis.