Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Logística é preparada para receber o Grêmio

Clube gaúcho utilizará o CT Antenor Angeloni. Prefeitura não se opõe à permanência do clube, desde que siga os decretos municipal e estadual
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 30/06/2020 - 14:50 Atualizado em 30/06/2020 - 22:53
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta terça-feira, 30, o Grêmio anunciou que virá treinar em Criciúma devido ao posicionamento do Governo do Rio Grande do Sul que até o momento não prioriza a volta do futebol no estado. 

Os dois tricolores utilizarão a estrutura do Centro de Treinamentos Antenor Angeloni e, para receber o clube do estado vizinho, o superintendente do Tigre, Serginho Lopes diz que toda a logística será formulada e os detalhes divulgados em breve. “Com a estrutura como o Criciúma tem, tem que ajudar. Temos vários campos em condições de treinamentos. A vinda do Grêmio não vai atrapalhar os nossos treinamentos, pelo contrário, só vai agregar”, enfatiza.

Confira também:

Grêmio vai treinar por 10 dias em Criciúma

Em nota, a diretoria do clube gaúcho explica que Criciúma foi escolhida pela proximidade. “Não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do Campeonato Brasileiro, previsto para 9 de agosto. Por uma questão de proximidade com o Rio Grande do Sul, a praça definida será ao sul do estado de Santa Catarina, no município de Criciúma”, descreve o texto publicado no site oficial do Grêmio.

Prefeitura não se opõe

O Governo de Criciúma emitiu nota dizendo que não se opõe a permanência e treinamentos do Grêmio na cidade desde que tanto a equipe quanto o Criciúma Esporte Clube cumpram todas as exigências relativas à pandemia do coronavírus contidas nos decretos municipal e estadual.


Confira a nota do Grêmio na íntegra:

Devido ao posicionamento do Governo Estadual em mencionar que o retorno do futebol não é prioridade em sua pauta, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar a necessidade de concluir sua preparação física, levando em conta todos os protocolos de saúde adotados para o retorno do elenco às atividades no CT, seguindo com rigidez  as recomendações sanitárias para a volta aos trabalhos, diante do  enfrentamento à pandemia da Covid- 19. 
Nesse sentido, o Clube decidiu, não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do   Campeonato Brasileiro, previsto para 09 de agosto. Por uma questão de proximidade com o RS, a praça definida será ao sul do estado de Santa Catarina, no município de Criciúma. 
Reiteramos o entendimento de que a decisão do Governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento que é difícil para todos os segmentos da sociedade.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito