Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação Rapina prende três em Tubarão

Foram dois homens e uma mulher, acusados de tráfico e roubos
Por Redação Tubarão, SC, 25/03/2022 - 14:02 Atualizado em 25/03/2022 - 15:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As Polícias Civil e Militar de Santa Catarina deflagraram a Operação Rapina na manhã desta sexta-feira (25), em Tubarão, e deram cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e recuperou objetos roubados. Trata-se da segunda fase de uma série de operações relativas às investigações dos roubos que vem ocorrendo na cidade.

Na última terça-feira (22), durante a primeira fase da operação, um dos suspeitos foi preso. Na manhã desta sexta deflagrou-se a segunda fase da operação, na qual foi dado cumprimento a seis mandados de busca e apreensão e realizada a prisão de outros três suspeitos.

A Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), com o importante apoio da Polícia Militar, está investigando roubos e furtos que vem ocorrendo em Tubarão. Durante as investigações, identificou-se a existência de uma quadrilha especializada na prática de roubos em estabelecimentos comerciais. Foi instaurado um inquérito policial destinado a apurar inúmeros roubos e furtos ocorridos na cidade e, após a coleta de robusto conjunto probatório, o delegado que preside as investigações representou pela prisão preventiva de diversos suspeitos, pela expedição de mandados de busca e apreensão, além de outras medidas de interesse policial, pleitos que foram prontamente deferidos pelo juízo da 2º Vara Criminal desta Comarca. 

35 policiais na ação

A Operação Rapina nesta sexta contou com a participação de pelo menos 35 policiais civis e militares das delegacias de Capivari de Baixo, Jaguaruna, Sangão, Tubarão, Armazém e do Batalhão de Tubarão. Durante a operação, na casa de um dos alvos, os policiais apreenderam produtos roubados, expressiva quantidade de droga e uma balança de precisão. O suspeito, além do mandado de prisão relativo aos roubos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. 

Após os procedimentos de polícia judiciária os dois presos homens foram encaminhados ao Presídio Masculino de Tubarão e a presa mulher encaminhada ao Presídio Feminino de Criciúma, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito