Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação Peteleco: polícia prende suspeitos de roubo a uma transportadora em Tubarão

Além de prisões em flagrante, as Polícias Civil e Militar apreenderam duas armas de fogo na manhã desta sexta-feira (20)
Por Redação Tubarão (SC), 20/05/2022 - 10:25 Atualizado em 20/05/2022 - 10:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de suspeitos de um roubo a uma transportadora, na apreensão de duas armas de fogo, na prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas e de outra pessoa por falsidade ideológica, na manhã desta sexta-feira (20) em Tubarão . O roubo teria ocorrido no dia 26 de abril de 2022, por volta das 22h, em um transportadora situada no bairro Vila Esperança e está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal do município. 

Durante o roubo os autores com armas de fogo ameaçaram funcionários que ali estava e subtraíram um cofre, uma motocicleta e outros objetos. As investigações apontaram a identificação de pelo três indivíduos, os quais já possuíam ficha criminal.  Um inquérito policial foi instaurado e, após a colheita de conjunto probatório, o delegado que preside as investigações representou pela prisão temporária dos três indivíduos e de quatro mandados de busca e apreensão, pedidos que foram deferidos pela 2º Vara Criminal de Tubarão. 

Por meio de mandados de prisão, deflagrou-se um operação conjunta visando o cumprimento das ordens judiciais. Durante as buscas, que ocorreram nas cidade de Tubarão e Criciúma, foram apreendidos três veículos que foram utilizados no assalto, duas armas de fogo, peças que haviam sido roubadas, além de droga e dinheiro. Um suspeito foi preso temporariamente pelo assalto e em flagrante pela posse irregular de arma de fogo, um outro indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas. 

Um terceiro indivíduo que estava em uma das casas alvo das buscas, ao ser questionado pelos policiais, se passou por seu irmão e inclusive assinou o mandado de busca e apreensão se passando por ele. Porém, os policiais descobriram a sua verdadeira identidade e verificaram que ele estava com mandado de prisão em aberto, a par do mandado, ele foi preso em flagrante por falsidade ideológica. 

Após os procedimentos de polícia judiciária, os suspeitos foram conduzidos ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito