Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados de busca e apreensão em SC e outros 6 estados

Ação faz parte da investigação que apura atos de 8 de janeiro em Brasília
Por Redação Criciúma, SC, 05/09/2023 - 08:14 Atualizado em 05/09/2023 - 08:19
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (5), mais uma fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.

Estão sendo cumpridos 53 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Santa Catarina e outros estados, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins, Ceará e Minas Gerais. Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Cumprimento dos mandados

  • Santa Catarina - 3;
  • São Paulo - 12;
  • Paraná - 6;
  • Mato Grosso do Sul - 2;
  • Tocantins - 2;
  • Minas Gerais - 26;
  • Ceará - 2.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito