O bairro Pinheirinho, na região do trilho em Criciúma , foi alvo de uma operação policial na manhã desta quinta-feira (29). A ação resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão contra investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A operação foi realizada pela Delegacia de Combate às Drogas (Decod) de Criciúma, com apoio do Serviço Aeropolicial (Saer), do Núcleo de Operações com Cães (K9) e da Polícia Militar.
LEIA MAIS:
- PM, Polícia Civil e Saer fazem operação na região dos trilhos no Pinheirinho
- Polícia Civil desmonta fraude fiscal que teria causado prejuízo milionário em SC
- Nova base da PM no Pinheirinho terá praça revitalizada; veja imagens do projeto
Investigação apontou atuação dos suspeitos
Durante o trabalho investigativo, a Polícia Civil reuniu diversos elementos que, segundo a corporação, evidenciaram a atuação dos suspeitos no comércio de drogas na região. As informações levantadas ao longo da investigação embasaram os pedidos judiciais que foram cumpridos durante a operação desta quinta-feira.
Prisões em flagrante
Durante o cumprimento dos mandados, dois homens, de 37 e 30 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Com os suspeitos, os policiais localizaram e apreenderam substâncias entorpecentes, entre elas maconha e cocaína, além de materiais relacionados à comercialização das drogas. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Criciúma, onde permanecem à disposição da Justiça.
Atuação integrada das forças de segurança
De acordo com a Polícia Civil, as forças de segurança de Criciúma atuam de forma integrada no combate à criminalidade, especialmente em regiões impactadas pela atuação do crime organizado, consideradas áreas vermelhas pelas autoridades. A operação contou com a participação e apoio da Polícia Militar.
Combate ao tráfico
A Polícia Civil reforçou o compromisso com o enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas, destacando a importância do trabalho de inteligência policial e da colaboração da população por meio de denúncias anônimas.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!