Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O impacto da nova pista de ônibus no sistema

O ganho de até nove minutos no Pinheirinho impactará em todo o transporte coletivo de Criciúma, avalia DTT
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 12/06/2019 - 17:53 Atualizado em 12/06/2019 - 17:59
Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo
Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A nova pista exclusiva de transporte coletivo de Criciúma estará liberada ao tráfego na sexta-feira, 14. A previsão foi reforçada nesta quarta-feira, 12, pelo gerente da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Paulo Borges. "Concluímos a pavimentação e a pintura horizontal. Entre quinta e sexta colocamos as placas e sexta queremos que a rua esteja pronta para receber os amarelinhos na faixa exclusiva", ressalta.

No sentido da rua da Satc, a Pascoal Meller, em direção à Avenida Centenário, já foi colocada a sinalização que proíbe o trânsito cotidiano pelo trecho. "Quem estiver ali e precisar fazer retorno, deve fazer o trajeto pelo contorno da Rua Nicolau Destri Napoleão, defronte ao acesso ao Bairro Jardim Angélica", orienta Borges. Quem trafega pelo sentido Centro-Pinheirinho pode normalmente fazer uso da Rodovia Jorge Lacerda, na faixa que continuará aberta o trânsito normal.

A medida resulta de um estudo de fluxo realizado nos últimos meses pela DTT. "Por esse estudo, apontamos que o amarelinho levava de 10 a 12 minutos para se deslocar do Terminal do Pinheirinho até a primeira plataforma de embarque na Centenário, defronte ao Posto Barp e ao Bairro da Juventude. Com essa pista exclusiva, o deslocamento será de dois a três minutos. Ou seja, vamos ganhar de oito a nove minutos, algo que dá um impacto tremendo em todo o sistema, influenciando em todos os terminais e conexões de linhas", explica o gerente.

Está confirmado que, para servir ao Bairro Jardim Angélica, um amarelinho continuará passando de meia em meia hora pelo trajeto antigo. "Recebíamos reclamações de pessoas que ficavam até 20 minutos nas paradas esperando pelo amarelinho. Era por conta desse estrangulamento ali. Vai ser resolvido com essa medida", garante Borges.

Confira também:

Extensão da pista do amarelinho pronta até sexta, prevê DTT

Seguem as obras na Rodovia Jorge Lacerda

Novidades no trânsito do Pinheirinho

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito