Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novidades no trânsito do Pinheirinho

Ônibus do transporte público terão uma nova rota que trará economia de tempo
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/06/2019 - 09:26 Atualizado em 06/06/2019 - 09:29
(foto: Denis Luciano)
(foto: Denis Luciano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os ônibus de Criciúma terão uma nova rota no bairro Pinheirinho. A Prefeitura está realizando obras na Rodovia Jorge Lacerda, que vão alterar o local por onde passam os coletivos que saem do Terminal do Pinheirinho - os que vem do sentido Centro continuam indo pela mesma via, a Giacomo Bilessimo. A medida valerá para expressos e amarelinhos.

“Vamos transformar essa via aqui em um corredor exclusivo para ônibus”, comentou o agente de trânsito Paulo Ricardo Fagundes. “No momento que ele alcançar as proximidades do Posto Barp, será colocado um semáforo inteligente, que vai deixar verde para o transporte público e os ônibus terão 10 segundos para passar”, completou.

A cada meia hora haverá ônibus saindo do terminal e indo pela pista antiga, nos outros horários irão pela pista normal. Estes amarelinhos que forem pela pista nova não irão realizar paradas onde pessoas poderão desembarcar ou entrar no ônibus. A expectativa é de que esteja funcionando já na segunda-feira (10).

"Aquela plataforma do amarelinho é um pouco mais alta. Na frente do Posto Barp nós temos uma parada do amarelinho, ele vai passar a cada 30 minutos e nos outros horários vai funcionar na normalidade. Temos pouco espaço aqui para fazer uma nova plataforma, mas vamos estudar", comentou o agente de trânsito. As mudanças podem reduzir o tempo de trajeto até o Centro em 7 minutos.

Tags: pinheirinho

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito