Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Extensão da pista do amarelinho pronta até sexta, prevê DTT (VÍDEO)

O dia foi de asfalto novo em trecho adaptado para o transporte coletivo na Rodovia Jorge Lacerda
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 10/06/2019 - 17:46 Atualizado em 10/06/2019 - 17:49
O asfalto novo e, ao fundo, o amarelinho ainda no trajeto atual / Fotos / Vídeo: Denis Luciano / 4oito
O asfalto novo e, ao fundo, o amarelinho ainda no trajeto atual / Fotos / Vídeo: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

É provável que já na sexta-feira, 14, esteja entregue ao tráfego a extensão da pista do amarelinho no sentido Pinheirinho-Centro, na Rodovia Jorge Lacerda. A segunda-feira foi de muito trabalho no trecho. 

"A equipe da Secretaria de Infraestrutura está refazendo o asfalto, principalmente perto da Satc, onde uma rótula foi removida e onde havia um buraco grande por ali, no meio da pista, a ser coberto", explica o gerente da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) de Criciúma, Paulo Borges. "Vai faltar colocar as placas, a sinalização vertical e horizontal, os tachões, esperamos fazer tudo isso até sexta-feira", emenda.

Ainda há um semáforo a ser instalado, no cruzamento da nova faixa de ônibus, na altura do Bairro Universitário, com a rua Giácomo Biléssimo, perto do Posto Barp. "A fiação subterrânea já está colocada, falta instalar apenas o semáforo, será um aparelho inteligente, que será acionado assim que o ônibus chegar ali", explica Borges.

Jorge Lacerda já com asfalto novo nesta segunda-feira

Só para o amarelinho

A nova pista, que é a faixa da direita da Jorge Lacerda para quem trafega do terminal do Pinheirinho em direção à Avenida Centenário, será demarcada e devidamente sinalizada para o uso exclusivo de ônibus. "É só para o transporte coletivo urbano, outros ônibus não poderão usar essa faixa, nem os carros ou demais veículos", detalha o gerente. "Nos primeiros dias, além de sinalização abundante, manteremos agentes de trânsito no local para orientar os motoristas", informa.

Um teste realizado há poucos dias confirmou o tempo que será ganho na linha com a operação do novo sistema. "O ônibus que sai do Pinheirinho para o Centro faz em 11 minutos o trajeto atual pelo Jardim Angélica até a altura do Bairro da Juventude, e na nova pista fará a mesma extensão sem paradas em apenas 2min30seg, foi o que o teste apontou", aponta Borges. 

Atendimento ao bairro

Os moradores do Bairro Jardim Angélica, que serão diretamente impactados com a medida, já foram comunicados. "Fizemos um estudo ali, e são poucos os passageiros que embarcam no amarelinho naquela parada ali existente. Mas para atende-los, manteremos um amarelinho a cada meia hora fazendo aquele trajeto", reforça.

Tráfego na altura da rótula da Satc, cruzamento da Jorge Lacerda com a Rua Pascoal Meller

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito