Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Seguem as obras na Rodovia Jorge Lacerda

Trecho no Bairro Universitário está sendo adaptado para o transporte coletivo
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 07/06/2019 - 18:04
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O trecho da Rodovia Jorge Lacerda que está em obras para receber um corredor de ônibus segue fechado ao trânsito nesta sexta-feira, 7. A via, entre as ruas Giácomo Biléssimo e Pascoal Meller, no Bairro Universitário, ganha adaptações para, em uma faixa, acolher o transporte coletivo nos próximos dias. Por ali, serão desviados os ônibus que saem do Terminal do Pinheirinho em direção ao Centro.

"Com essa mudança, as viagens ficarão de 7 a 10 minutos mais rápidas", aponta o diretor da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Gustavo Medeiros. Os canteiros que cobriam parte da faixa já foram removidos e, neste fim de tarde, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura trabalha para abrir canaletas e permitir a instalação dos fios para operação do semáforo inteligente no cruzamento próximo ao Posto Barp.

O trabalho continuará no fim de semana, quando a prefeitura providenciará uma  nova pavimentação com asfalto no trecho. O novo espaço para os ônibus estará aberto ao longo da próxima semana, e a cada meia hora um amarelinho passará na via antiga, atendendo aos moradores do Bairro Jardim Angélica. Nos demais horários, os coletivos passarão pela pista nova na Jorge Lacerda.

O trecho em obras está sinalizado e com trânsito desviado pela DTT.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito