Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O governo catarinense está com o caixa cheio e as pessoas com as geladeiras vazias", diz Raimundo Colombo

Confira o quadro Plenário completo, exibido no Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 21
Por Letícia Ortolan Florianópolis, SC, 21/01/2022 - 09:28 Atualizado em 21/01/2022 - 09:28
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Plenário desta sexta-feira, 21, exibido no Programa Adelor Lessa, trouxe como entrevistado o ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, que criticou o valor do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores  (IPVA) que os catarinenses estão pagando. O quadro, que conta com a participação especial do jornalista Upiara Boschi, tem como objetivo abordar assuntos envolvendo a política do cenário atual.

A explicação do Governo do Estado sobre a crítica, é que os preços da Tabela Fipe dos veículos aumentou. “A estratégia do governo está dentro de um contexto que na minha opinião, é completamente errada. Está passando uma culpa que o cidadão não tem, a inflação é um problema de custo então quando gera esse algo, piora a vida das pessoas”, disse Raimundo Colombo. 

Em setembro de 2021, o Dentran de Santa Catarina fez reajustes de até 12,47% nas tarifas de serviços. Atualmente a vistoria de um caror varia entre R$ 120,42 a R$ 168,59. “O governo catarinense está com o caixa cheio e as pessoas com as geladeiras vazias”, disse o ex-governador acrescentando “está preocupada apenas com a tesouraria, aumentaram até o ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] do leite, um produto básico para as famílias”.

Ouça o quadro completo abaixo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito