Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O Fórum do Amanhã chega ao Vale do Araranguá

Unesc e Rádio Som Maior serão parceiros na iniciativa que pautará o futuro do extremo sul catarinense
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 08/05/2019 - 16:31 Atualizado em 08/05/2019 - 16:38
Reitora Luciane Ceretta com o vice Daniel Preve e os prefeitos Mariano Mazzucco (Araranguá), Tiago Zilli (Turvo) e Arlindo Rocha (Maracajá)
Reitora Luciane Ceretta com o vice Daniel Preve e os prefeitos Mariano Mazzucco (Araranguá), Tiago Zilli (Turvo) e Arlindo Rocha (Maracajá)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O grande sucesso do Fórum Criciúma do Amanhã, realizado no ano passado, faz a Unesc e a Rádio Som Maior unirem forças de novo para reeditar o evento, agora com outra perspectiva regional. Levantadas as principais pautas e demandas de Criciúma e região carbonífera com visão no futuro, o foco desta vez será para o Vale do Araranguá.

"Uma região que precisa da nossa atenção, que precisa ser estudada para alavancar vocações e soluções", define a reitora Luciane Ceretta, que fez o lançamento do novo projeto na noite desta segunda-feira, durante o ato que marcou a arrancada do Unesc Virtual em Araranguá.

O Fórum Unesc do Amanhã no Vale do Araranguá já tem data marcada. Será realizado em 13 de junho, em Turvo, com os mesmos moldes do ocorrido no Auditório Ruy Hülse, em Criciúma. Ou seja, contará com painelistas especializados, debatedores e a interatividade com o uso da tecnologia para agregar as opiniões e sugestões da população em geral, que será convidada também para participar in loco. 

"Queremos ouvir quais são as necessidades desses 15 municípios que compõe a Amesc por meio daqueles que transitam como lideranças nos principais espaços da sociedade", explica a reitora. "Essa é mais uma maneira de procurarmos possibilidades de atuação de forma mais efetiva na nossa Universidade em prol da região", enaltece.

As lideranças políticas do Vale do Araranguá, cientes do fórum, já começam a projetar o que poderá ser colhido das discussões. "Vivemos um momento em que planejar está na essência, é mais que uma necessidade. Estamos entusiasmados com a chegada da Unesc Virtual para a nossa região e com o fórum que receberemos", comemora o prefeito Mariano Mazzucco, de Araranguá. 

Os prefeitos repercutem

Para o presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Arlindo Rocha, prefeito de Maracajá, a chegada do  Unesc Virtual já é o ponto de partida de um incremento que a educação oferecerá à região, com o impulso que o Fórum do Amanhã permitirá. "Assim como um paciente espera um médico, nós do extremo Sul, com potencial enorme em diversas áreas, esperamos que o conhecimento vindo por meio da Universidade ajude nosso Vale do Araranguá a desenvolver todas as suas possibilidades", destaca.

Mariano Mazzucco, prefeito de Araranguá

Entre os participantes do Fórum do Amanhã em Criciúma, em 2018, esteve o presidente do Observatório Social do Brasil, Ney Ribas. “Estamos num divisor de águas hoje, numa encruzilhada. Ou encontramos o caminho para a grandeza ou caminharemos para a mediocridade. Espero que, a partir de hoje, essa região cumpra um papel estratégico. Não existe receita de bolo, existe sim a troca de experiências”, destacou Ney, na ocasião.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito