Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Criciúma do Amanhã, o futuro e os caminhos para chegar lá

Confira o vídeo e o áudio completo do evento que chamou atenção para os problemas da região
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 24/07/2018 - 16:25

 Foi realizado na manhã desta terça-feira (24) o Fórum Criciúma do Amanhã, um debate sobre os problemas que atingem a região, sediado na Unesc, em parceria com a Rádio Som Maior. Passaram pelo auditório Ruy Hülse alguns prefeitos da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), o presidente do Observatório Social do Brasil, Ney Ribas e o presidente do Conselho de Desenvolvimento de Maringá (CODEM), José Roberto Mattos.

O evento foi transmitido desde sua abertura pela Som Maior e também contou com exibição ao vivo, em vídeo, pela Unesc TV. Além dos já citados, contou com a presença de empresários, professores, lideranças comunitárias, representes de instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Foi oferecido um canal no WhatsApp, onde 713 pessoas colaboraram com sugestões. O comentarista Archimedes Naspolini analisou o Criciúma do Amanhã como um dia histórico.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, abriu o evento destacando sua importância.

Ney Ribas falou sobre corrupção e em sua fala cravou: "Ou encontramos o caminho para a grandeza ou caminharemos para a mediocridade".

Para José Roberto Mattos o futuro já começou, támbém explicou a atuação do CODEM.

Confira o evento na íntegra: