Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O dia seguinte do Parque Altair Guidi

A chuva desta terça-feira ajudou a evidenciar alguns problemas do local, que não está 100% concluído
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 07/01/2020 - 16:08 Atualizado em 07/01/2020 - 16:11
Fotos: Vitor Netto / 4oito
Fotos: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Parque Municipal Prefeito Altair Guidi foi inaugurado nesta segunda-feira, 6, e contou com ampla participação da comunidade. Contudo, o parque não está totalmente pronto. Nas palavras da secretária de Obras e Infraestrutura do município, Kátia Smielevski, o empreendimento está 80% concluído. Na visão do prefeito Clésio Salvaro (PSDB), o local já está pronto para uso. Contudo, uma chuva persistente caiu nesta terça-feira, 7, em Criciúma e o cenário do parque apresenta barro e outros espaços precisam ser concluídos

A percepção que se tem ao andar pelo parque é de que o perímetro entre o prédio que abriga a prefeitura até o Monumento às Etnias é de que o parque está pronto. Limpo e arborizado. Contudo, o espaço entre o Monumento às Etnias até o prédio que abriga o Teatro Elias Angeloni é de barro e lodo. 

Neste local serão construídos uma pista de skate olímpica e um lago. Ainda faltam ser colocados os pedaços de grama do loccal. Neste trecho, o barro está fortemente presente. A grade que será colocada em volta do parque está quase concluída. A grama também está quase toda colocada, exceto no trecho em que ainda serão realizadas obras. O prefeito ainda informou que vai romper contratos de obras do parque, devido a demora que as obras andaram. 

A grama que também foi colocada às pressas até nas primeiras horas do dia da inauguração não resistiu muito bem. Grande parte está seca. 

Um coreto também será construído no parque, com o objetivo de trazer atrações culturais para o local. 

O prefeito Clésio Salvaro projeta que até setembro todas as obras estejam concluídas. "Obras como o plantio de grama e o cercamento são coisa mais rápida. O coreto fica para o final de março. A pista de skate ainda em setembro deste ano. O Mirante no Morro da TV também acreditamos que vamos entregar esse ano", coloca. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito