Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo líder de Governo na Câmara Municipal de Içara é anunciado

Decisão foi oficializada nesta semana
Por Redação Içara, SC, 06/04/2023 - 21:05
Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Içara
Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Adilson Bertan (PP) será o líder de Governo no Legislativo. A decisão foi formalizada oficialmente após ofício da prefeita municipal Dalvânia Cardoso ser lido na sessão ordinária na Câmara Municipal realizada terça-feira (4).  Assim, o parlentar assume as articulações entre os Poderes Executivo e Legislativo.

“O objetivo é contribuir com os trabalhos independente de siglas partidárias, sempre mediando com muito diálogo com os demais vereadores a aprovação dos projetos importantes para a cidade”, destacou Bertan. O vereador comentou sobre a importância de somar o Executivo com o Legislativo. “Para a continuidade do desenvolvimento do município, com futuras ações e as inúmeras obras que estão acontecendo”. Antes a função era do vereador Gelson Possamai (PP), que assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura.  

Definidos também os líderes de partido da seguinte forma: vereador Itamar da Silva (PP), ver. Edson Freitas (MDB), ver. Jairinho (PSD), verª. Silvia Mendes, a Marreca (PSDB) e Max Luiz (PL). Segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal de Içara o líder é o porta-voz de uma representação partidária ou bloco parlamentar e o intermediário entre eles e os órgãos do Legislativo. É de competência do líder, a indicação de vereadores de sua bancada para integrar as comissões permanentes e temporárias, assim como a orientação de seus liderados nos trabalhos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito