Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo Código Tributário de Criciúma foi aprovado em primeira votação

Segunda votação acontece na sessão desta terça-feira
Por Francieli Oliveira Criciúma, 24/09/2018 - 19:31 Atualizado em 24/09/2018 - 20:11
Foto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores
Foto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi aprovado por unanimidade, em primeira votação, na Câmara de Vereadores de Criciúma, o novo Código Tributário. A matéria, que voltará à pauta nesta terça-feira para a segunda votação, reúne em um único documento todas as regras sobre os impostos municipais, como o Imposto Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Sobre Serviço (ISS).

O novo documento foi elaborado durante alguns meses e foi realizado pelo Executivo em parceria com o Legislativo e instituições da cidade como Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Sindicato dos Contabilistas de Criciúma e Região (Sindicont).

O Código Tributário em vigência é de 1984 e já há outras 82 leis que vieram ao longo dos anos no sentido de atualização, mas que dificultam a interpretação.

 

Redução de ISS para construções de baixo padrão

Também foi aprovada uma emenda de autoria de vários vereadores e que alterou o valor do ISS da construção civil. A intenção é reduzir a tabela de cobranças para as construções de baixo padrão.
O vereador Ademir Honorato (MDB) explicou que da maneira como estava, mesmo casas consideradas pequenas, de 50 metros quadrados, alcançavam o baixo padrão.

Uma Instrução Normativa será elaborada para alteração da tabela.

Também será possível cancelar notas fiscais, dentro de um prazo determinado, via internet, sem a necessidade de abrir processo administrativo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito