Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Veneza apresenta processo de revisão do Plano Diretor nesta quarta-feira

Evento ocorre no Teatro Municipal e é aberto ao público
Por Roberta Martins Nova Veneza, SC, 01/06/2022 - 13:01 Atualizado em 01/06/2022 - 13:45
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na noite desta quarta-feira, dia 1°, será realizada a Audiência Pública de apresentação do processo de revisão do Plano Diretor de Nova Veneza, no Teatro Municipal. O evento é aberto ao público e será transmitido pelo canal de YouTube da CINCATARINA. O instrumento visa orientar a atuação do Poder Público, pensando na política de planejamento e desenvolvimento da cidade. 

Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo de Nova Veneza, Filipe Furlan, desde 2020, a comissão de revisão do Plano está fazendo um levantamento de dados. “Não espelha mais a nossa realidade, o nosso intuito é fazer o mais transparente e participativo o possível”, ressalta.

“O prefeito Rogério Frigo e o vice Élzio Milanez se comprometeram perante à comunidade para fazer essa revisão. O Estatuto das Cidades prevê que o Plano seja atualizado de dez em dez anos e o nosso encontra-se defasado”, analisa o secretário. 

De acordo com o Estatuto, a comissão de revisão do Plano Diretor deve ter a participação mínima de oito pessoas. Atualmente, a comissão de Nova Veneza conta com 60 entidades, incluindo todos os partidos eleitorais e até instituições de fora do município. 

“Vamos ouvir todas as entidades e os seus anseios para que façamos um Plano Diretor que reflita a nossa realidade. É um momento da população se manifestar, pois a lei está em elaboração, assim que ela for sancionada, só vamos ter o direito a cumprir”, completa Furlan.

A pretensão é que o Plano Diretor do município fique pronto até o fim deste ano. “Se tiver que sair um pouco do prazo para que fique perfeito e reflita nossa realidade, nós da comissão não vemos problema”, comenta. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito