Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nos pênaltis, Tigre avança na Copa do Brasil

Carlos Eduardo desperdiçou cobrança. Goleiro Luiz foi destaque e jovem Reinaldo confirmou a vaga
Por Erik Behenck Criciúma, SC, 21/02/2019 - 21:32 Atualizado em 21/02/2019 - 22:34
Reinaldo, de 17 anos, fez o gol decisivo / Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Reinaldo, de 17 anos, fez o gol decisivo / Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre está na terceira fase da Copa do Brasil. Jogando em casa a equipe de Doriva eliminou o Oeste na noite desta quinta-feira (21) e garantiu R$ 625 mil no cofre, premiação entregue as equipes que não estão na elite. O primeiro tempo foi empolgante no começo e no fim, já a segunda o tricolor teve um controle maior. No placar 0 a 0 e vaga definida nos pênaltis, com gol de Reinaldo.

O Criciúma espera o seu adversário, que sairá do confronto entre Mixto ou Chapecoense que jogam na próxima semana. Quem passar dessa fase vai embolsar mais R$ 1,45 milhão. O próximo compromisso da equipe é pelo Campeonato Catarinense, no domingo (24), às 17h contra o Figueirense, pela primeira rodada do returno.

Começo bom, meio ruim, final bom

O Criciúma começou ligado, de olho na classificação para a próxima fase. O primeiro lance foi logo no minuto inicial, com Andrew invadindo a área, passando pelo goleiro, mas não aproveitando. Aos dois minutos o Oeste tentou atacar e Sandro parou o lance com falta, levando amarelo. E Andrew teve outra chance aos três, batendo cruzado para fora, pertinho da trave.

O jogo continuou em bom ritmo, aos nove foi a vez de Daniel Costa arriscar de longe, mandando sobre o gol. Aos 19 o ex-Tigre Bruno Lopes tentou surpreender de longe, assustando o goleiro Luiz. O elevado número de faltas também chamou atenção nos primeiros minutos. O ritmo intenso não se manteve na parte final da etapa.

Mas, já nos acréscimos o Tigre teve duas boas oportunidades no mesmo lance, ambas defendidas pelo goleiro do Oeste. Primeiro Platero cabeceou e Cavichioli espalmou, no rebote o zagueirão tentou novamente e dessa vez o goleiro salvou com o pé. Na sequência o time visitante partiu para cima, Roberto avançou, tocou para o meio e o atacante conseguiu chutar para fora, sem goleiro. 0 a 0.

Criciúma domina a segunda etapa e acaba com um a menos

Doriva mexeu no intervalo e colocou Pedro Bortoluzo na vaga de Julimar. A primeira chegada foi do Oeste, com Mazinho finalizando mal. Aos 24 foi a vez de Carlos Eduardo arriscar uma pancada para o gol, onde Cavichioli pegou. Outro ex-Tigre, o atacante Jheimy entrou em campo aos 28, no lugar de Bruno Lopes.

Daniel Costa desperdiçou uma das melhores chances do jogo aos 29 minutos, ele invadiu a área sozinho e não confiou na perna esquerda, cortando duas vezes para a direita e chutando fraquinho, em cima da marcação. Aos 36 a bola sobrou para Marlon, que tentou o chute e acertou a bola no adversário. Na sequência Eduardo mandou de fora da área e o goleirão buscou de novo.

Com o fim do jogo se aproximando, o tricolor passou a dominar. Aos 39 Bortoluzo ficou com a sobra, girou e bateu, fácil para Cavichioli. Aos 41 uma bela oportunidade onde o placar quase foi aberto, Reis recebeu, ajeitou e mandou na trave, o goleiro nem se mexeu. Eduardo acabou sendo expulso porque já tinha amarelo, após dar um bico na bola. Sem gols, a vaga foi definida nos pênaltis.

Nos pênaltis, a vaga carvoeira

O Oeste começou batendo com Jheimy, que mandou no canto direito de Luiz. Depois Daniel Costa converteu a cobrança mandando na gaveta.

Alyson foi o segundo a cobrar, rasteira na direita. Quarto pênalti, todos na direita, todos convertidos, dessa vez Marlon.

Luiz por pouco não pegou a batida de Tony, na esquerda, raspando às luvas. Sandro empatou novamente para o Criciúma, mandando colocada na esquerda.

Mazinho rolou no meio do gol, Luiz foi para o canto e o Oeste voltou a liderar. Carlos Eduardo bateu entre o canto e o meio do gol, errando.

Elvis bateu na esquerda e Luiz foi lá pegar, não teve lei do ex. Depois, Reis igualou novamente. 4 a 4.

Marciel bateu rasteira no meio e marcou. Na sexta cobrança, Pedro Bortoluzo fez mais um gol.

Bruno Xavier cobrou bem no cantinho e guardou. Platero foi para a bola e mandou uma bomba, marcando.

O zagueiro Maracás bateu o oitavo pênalti, Luiz foi lá e defendeu. Coube a Reinaldo cobrar o pênalti decisivo, o menino de 17 anos pegou distância e mandou no cantinho. Final: Tigre 7 x 6 Oeste.

Carlos Eduardo perde outro pênalti

No ano passado, nessa mesma fase, o desfecho foi diferente, o Criciúma havia perdido para o Cianorte (PR) por 5 a 4. Em 2019 um personagem voltou a chamar atenção nos pênaltis. Nas duas edições o lateral Carlos Eduardo desperdiçou cobranças. Dessa vez ele entrou na vaga de Maicon e foi o terceiro a cobrar.

CRICIÚMA

Luiz; Maicon (Carlos Eduardo), Platero, Sandro e Marlon; Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa; Reis, Andrew (Reinaldo) e Julimar (Pedro Bortoluzo).

OESTE

Matheus Cavichioli; Tony, Kanu, Maracás e Alyson; Betinho (Marciel), Matheus Jesus, Elvis, Roberto (Bruno Xavier) e Mazinho; Bruno Lopes (Jheimy).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito