Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Natal: 13º deve alavancar as vendas

Em Içara e Criciúma a expectativa é positiva, números da Black Friday geraram empolgação
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/12/2019 - 14:54 Atualizado em 06/12/2019 - 15:20
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Natal está chegando e as lojas já realizaram as contratações temporárias. A expectativa é de que o setor de varejo, de calçados e de confecções sejam os que mais cresçam neste ano. Em Içara e Criciúma as vendas devem ficar mais fortes a partir deste fim de semana, alavancadas pelo recebimento da primeira parcela do 13º salário.

“A partir de hoje e amanha já fica mais forte, quando sai o pagamento. O pessoal recebe o 13º. A federação fala que o ticket médio ficará em R$ 187,00, aqui em Içara nós achamos que vai dar um pouquinho mais”, comentou o presidente do CDL de Içara, Alexandre Fernandes.

Neste ano as pessoas estão mais interessadas em presentes com utilidades, e não os supérfluos, conforme destacou Fernandes. As contratações temporárias já foram definidas em novembro. “Eu acredito que foram geradas entre 150 e 200 vagas de serviço temporário. O pessoal já começa a selecionar no incio de novembro, já tá todo mundo contratado, já tá todo mundo com a equipe pronta”, disse.

Em Criciúma a expectativa é a mesma, que o setor de vestuário seja o líder de vendas neste Natal. “Na Black Friday tivemos um aumento de 20%, em comparação com o ano passado. A intenção é que continue no Natal, as pessoas agora estão comprando mais”, citou a presidente do CDL de Criciúma, Andrea Salvalágio.

Ela preferiu não citar o número de vagas temporárias geradas na cidade. “O prefeito estava falando que aumentaram umas 3 mil vagas, mas não dá para dizer quanto disso é do comércio. A gente sabe que aumenta, porque tem os funcionários temporários”, destacou. Segundo ela, as pessoas estão voltado a ter coragem de comprarem.

Comércio com horário estendido

Em Criciúma, a partir de segunda-feira, 9, o comércio já trabalhará em horário estendido, até às 21h, indo até às 22h na semana seguinte. Nos domingos que antecedem o Natal, o comércio trabalhará das 16h às 22h.

Em Içara, haverá Sábado Total amanhã, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h e no próximo sábado, 14, com o mesmo horário. Entre segunda e sexta-feira, 13, o comércio funcionará até às 21h. Nos domingos o comércio estará aberto das 17h às 22h. E no Sábado Total do dia 21, as lojas ficam abertas até às 20h.

Ainda em Içara, de 16 até 20, as lojas vão trabalhar até às 22h. E na véspera de Natal, terça-feira, 24, as lojas fecham às 17h. No dia 27 o comércio volta ao normal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito