Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Não quero estatizar o Colombo Salles", afirma vereador

Nícola Martins reforça que questionou FME sobre parcerias e que a decisão sobre o futuro do ginásio cabe ao Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 03/03/2022 - 16:29 Atualizado em 03/03/2022 - 16:33
Vereador Nícola Martins / Foto: Câmara / Divulgação
Vereador Nícola Martins / Foto: Câmara / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Nícola Martins protocolou requerimento na Câmara questionando a prefeitura e a Fundação Municipal de Esportes (FME) sobre a existência de algum projeto esportivo voltado para o Ginásio Colombo Machado Salles. O tema foi levantado na sessão do último dia 28 no Legislativo.

"Tem gente por aí falando que eu quero estatizar o Ginásio Colombo Machado Salles. Ora, logo eu, querendo estatizar alguma coisa? Não, isso não tem a menor lógica", afirmou, em vídeo publicado na tarde desta quinta-feira, 3. Acontece que, após entrevista concedida pelo parlamentar à Rádio Som Maior nesta quarta-feira, 2, o portal 4oito tratou da situação do Colombo Salles partindo da provocação do vereador em relação ao aproveitamento do ginásio, recordando a atual situação precária do mesmo, fato que é reconhecido pelo proprietário do ginásio, o Criciúma Esporte Clube.

"Eu defendo a propriedade privada. São duas situações. Eu questionei a FME sobre a utilização do ginásio em parceria com o Criciúma para realização de projetos sociais", enfatizou o vereador. "E quando eu dou uma entrevista falando que o ginásio é de Criciúma, eu quero dizer que ele está no nosso dia-a-dia, é um grande espaço no Centro da nossa cidade", completou.

Na entrevista, Nícola sublinhou que o ginásio pertence ao Criciúma mas que isso não exime a comunidade de ter preocupação com o estado do mesmo, conforme já manifestado pelo poder público e pelo próprio clube. "Nós, como cidadãos criciumenses, temos que ter preocupação com o espaço, mas ele é do Criciúma Esporte Clube. Quem decide isso é o Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube, são os sócios patrimoniais do Criciúma. Não tem nada a ver com estatizar aquele espaço", destacou.

O requerimento do vereador

Confira abaixo o conteúdo do requerimento protocolado pelo vereador Nícola Martins sobre o Colombo Salles:

Envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, questionando: Existe a intenção de implementar projeto esportivo para a utilização do Ginásio Colombo Machado Salles, Bairro Comerciário?  Em caso de resposta afirmativa, questiona-se ainda: 1. Qual é o projeto e como se dará a sua implementação e desenvolvimento? 2. Qual a data para a implementação do projeto? 3. Qual o público alvo do projeto? Quantas pessoas pretende-se atender com o projeto? 4. Que atividades/modalidades esportivas serão desenvolvidas? 5. Há possibilidade de parceria com a Associação de Moradores do Bairro Comerciário? 6. Haverá alguma outra parceria para o desenvolvimento do projeto? Se sim, com quem? 7. Quem ficará responsável pela manutenção do espaço interno e externo do referido ginásio? 8. Qual a previsão orçamentária para implementação e desenvolvimento do projeto? 9. Quem irá arcar com os custos de implementação e desenvolvimento do projeto? Em caso de resposta negativa, questiona-se ainda: 1. É possível a realização de estudo de viabilidade para a realização de projeto esportivo para a utilização do Ginásio Colombo Machado Salles, bairro Comerciário? 2. Qual o prazo para a realização do estudo de viabilidade?

IPTU do Criciúma e ações no ginásio

Na matéria do 4oito, foi lembrado ainda que o Município especulou, há algum tempo, a possibilidade de uma parceria para realizar melhorias ou até criar um novo espaço de lazer no lugar do ginásio, ideia que não prosperou. Foi citado, ainda, que o Criciúma paga anualmente em torno de R$ 120 mil de IPTU para a prefeitura. 

Em entrevista concedida à Rádio Som Maior há cerca de um mês, o vice-presidente Administrativo do Criciúma, Alexandre Farias, reforçou a atenção prioritária do clube ao Colombo Salles. "Ele precisa de investimento. Se vamos reestruturar, fazer quadras de beach tennis ou manter a escolinha ali, ou então colocar no chão e fazer campos de futebol suíço", enumerou. "Precisamos fazer algo, não dá mais para deixar como está, existe a possibilidade de reestruturar internamente e fazer algo em frente como uma farmácia, uma academia, lojas de qualquer segmento, uma locação para quem tiver interesse", referiu, na ocasião.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito