Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

MP denuncia autor de áudio que contestava morte de vítima de Covid-19

Aislan sofreu com a divulgação de notícias falsas mesmo após perder a vida
Por Guilherme Nuernberg São Ludgero - SC, 21/05/2020 - 09:06Atualizado em 21/05/2020 - 09:06
Aislan tinha 32 anos, nenhum histórico de doença e foi a segunda vítima de Covid-19 no Sul do estado / Divulgação
Aislan tinha 32 anos, nenhum histórico de doença e foi a segunda vítima de Covid-19 no Sul do estado / Divulgação

O Ministério Público de Santa Catarina denunciou nesta terça-feira, 19, o autor do áudio que viralizou nas redes sociais após a morte de Aislan Corrêa, primeira vítima de Covid-19 de São Ludgero, no início do abril. 

No áudio, o homem contesta a causa da morte, afirma que Aislan possuia problemas cardíacos e acusa o governo de São Ludgero de divulgar informações falsas, gerando pânico na população. O homem identificado está sendo acusado pelos crimes de calúnia e difamação, pena agravada por ser contra funcionário público. Ele também é acusado de provocar alarme, divulgando perigo inexistente.

Ainda no dia 9 de abril, a Polícia Civil já havia identificado o autor dos áudios com informações falsas.

Confira também:

Despedida por uma janela de hospital de uma vítima de coronavírus

Prefeitura de São Ludgero se manifestou para esclarecer o caso após a divulgação de Fake News pelo autor que não teve a identidade divulgada

Familiares de Aislan chegaram a receber pedidos para apresentar o atestado de óbito. "Uma pessoa que nunca ficou doente teve uma grande complicação no pulmão e não resistiu. E com tudo isso a gente tem que lidar com uma fake news. Têm pessoas que querem ver o laudo médico, elas não têm que ver nada. O próprio hospital passou a nota. Desde o momento em que ele foi para o hospital, já começaram as fake news de que ele tinha problema respiratório. Mesmo a gente falando que ele não tinha problema de saúde, ninguém acreditava. Preferiam acreditar nas histórias das redes sociais do que em nós mesmos", contou a irmã de Aislan em entrevista a Rádio Som Maior em abril.

Tags: coronavírus