O motorista apontado como responsável pelo acidente que matou a adolescente Ana Laura Barcelos Bello, de 15 anos, e deixou outras três pessoas feridas em Criciúma foi preso em flagrante pela Polícia Civil. O acidente aconteceu na noite dessa terça-feira (15), na Rodovia Luiz Rosso, no bairro Quarta Linha.
A ocorrência foi registrada por volta das 20h. Segundo a investigação inicial, o homem conduzia um veículo em alta velocidade e teria passado por uma lombada sem reduzir. Na sequência, colidiu violentamente contra a traseira de outro veículo que seguia à frente.
LEIA MAIS
- Adolescente de 15 anos morre e outros três ficam feridos após acidente em Criciúma
- Identificada adolescente de 15 anos que morreu em grave acidente em Criciúma
Com a força do impacto, uma adolescente de 15 anos, que estava como passageira no veículo atingido, morreu ainda no local. A irmã gêmea dela, também de 15 anos, o motorista e outro passageiro ficaram presos às ferragens e precisaram ser desencarcerados pelo Corpo de Bombeiros Militar. Os três foram encaminhados para atendimento hospitalar, sendo a irmã da vítima fatal e o motorista do outro veículo apontados como em estado gravíssimo.
Motorista apresentava sinais de embriaguez
Durante o atendimento da ocorrência, policiais militares constataram que o condutor responsável pelo acidente apresentava sinais de embriaguez, incluindo odor etílico, fala arrastada e andar cambaleante.
Conforme a Polícia Civil, o motorista se recusou a realizar o teste do etilômetro. Após o acidente, ele também teria tentado deixar o local, mas foi contido por populares.
Diante dos elementos reunidos inicialmente, a Central de Plantão Policial de Criciúma lavrou o Auto de Prisão em Flagrante contra o motorista.
A prisão ocorreu, em tese, pelos crimes de homicídio doloso, considerando dolo eventual, lesão corporal dolosa em relação aos demais feridos, condução de veículo sob influência de álcool e afastamento do local do acidente.
Polícia Civil pede prisão preventiva
A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. O motorista permanece sob custódia e deverá passar por audiência de custódia, quando será definida a situação da prisão.
O inquérito será encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Criciúma, responsável pela continuidade das diligências e pela juntada dos laudos periciais elaborados pela Polícia Científica. A dinâmica detalhada do acidente e as demais circunstâncias do caso ainda serão apuradas durante a investigação.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!