Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ministério Público denuncia vereador e ex-presidente do Samae de Urussanga por peculato

Eles são investigados na Operação Hera
Por Marciano Bortolin Urussanga, SC, 11/01/2022 - 15:19 Atualizado em 11/01/2022 - 15:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), denunciou um vereador e funcionário do Samae e o ex-presidente do Samae de Urussanga por peculato. A decisão é desdobramento da Operação Hera.

Sobre o vereador e funcionário, a denúncia descreve o seguinte: “No dia 1º de maio de 2021, o denunciado, na condição de operador de máquinas do Samae, desviou, em proveito alheio, bem móvel público de que tinha a posse em razão do cargo público que exerce”.

O bem móvel citado seria uma retroescavadeira.

Já sobre o ex-presidente do Samae, trecho da denúncia descreve: "valendo-se do cargo público que exercem o denunciado utilizou indevidamente veículo oficial da autarquia para fins particulares, desviando, em proveito alheio, quantia oriunda dos cofres públicos, a ser individualizada no decorrer da instrução processual, decorrente dos gastos com combustível do maquinário, da hora-trabalho do servidor público e da hora-máquina, além de ter exposto o automóvel ao desgaste inerente ao uso, tudo isso para suprir finalidade particular de prestar serviço manifestamente alheio ao interesse público e da autarquia”.

Confira a denúncia:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito