O Mercado Livre vai investir R$ 80 milhões na instalação de um centro de distribuição em Criciúma. O espaço será construído em um terreno de 60 mil m², às margens da rodovia Governador Jorge Lacerda, no bairro Verdinho.
LEIA MAIS SOBRE ECONOMIA
- Burger King fecha unidade em Criciúma após sete anos
- Setor cerâmico de SC teve pior janeiro em quatro anos
- Baly Brasil projeta dobrar produção e chegar a 1 bilhão de litros
Mercado Livre amplia presença no Sul de Santa Catarina
O Mercado Livre é a maior empresa de e-commerce da América Latina e já possui um centro de distribuição no Sul de Santa Catarina. A empresa opera em Morro da Fumaça desde setembro de 2021, em um imóvel alugado às margens da rodovia Genésio Mazon, no bairro Capelinha.
A estrutura em Morro da Fumaça possui cerca de 4 mil m², ou seja, a de Criciúma será instalada em uma área 15 vezes maior.
Antes, a multinacional já havia negociado a instalação de um complexo em Içara, mas desistiu e anunciou o centro logístico de Governador Celso Ramos. Tanto o centro de distribuição de Morro da Fumaça quanto o de Criciúma são estratégicos, já que ficam próximos à BR-101.
Economia aquecida no Sul de SC
A chegada do Mercado Livre em Criciúma aumenta o destaque para a economia no Sul de SC. Recentemente a Baly, gigante brasileira dos energéticos com sede em Tubarão, anunciou uma nova fábrica em Araranguá. A estimativa é gerar 1.000 novos empregos e potencializar a produção dobrando a capacidade, atingindo 1 bilhão de litros somando todas as linhas de bebidas.
A instalação da empresa ainda depende da saída da Alliance One Brasil, que atualmente ocupa o espaço onde a Baly será instalada.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!