A menina de 12 anos que estava desaparecida na tarde desta quinta-feira (10) no Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (COBOM-RS). O resgate da jovem está sendo realizado por meio de rapel.
O ponto exato do incidente fica na parte superior do cânion, no município de Cambará do Sul (RS), enquanto a base inferior da formação pertence a Jacinto Machado (SC). O desaparecimento ocorreu por volta das 13h, quando a criança se aproximou do costão e não foi mais vista.
As informações foram confirmadas pelo Bombeiros de Criciúma, que não foi acionado,mas ficou de prontidão.
Segundo o Secretário de Turismo de Cambará do Sul , Andrews Mhor, a operação de resgate estava em andamento e que até o momento não tinha informações sobre o estado da vítima. Já Camila Saldanha, assessora do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão do Parque Nacional da Serra Geral, confirmou que a localização da vítima foi possível graças ao uso de um drone equipado com câmera térmica.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações atualizadas sobre o andamento do resgate ou o estado de saúde da vítima.
Mais informações aqui.