Uma operação de resgate foi acionada na tarde desta quinta-feira (10) após o desaparecimento de uma menina de 12 anos no Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral. O ponto exato do incidente fica na parte superior do cânion, em Cambará do Sul (RS), e a base na parte de baixo pertence ao município de Jacinto Machado (SC).
O desaparecimento ocorreu por volta das 13h, quando a criança teria se aproximado do costão e não foi mais vista. A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (COBOM-RS), que acionou o SAER/SAMU-Aeromédico de Santa Catarina para prestar apoio à operação.
A equipe aeromédica se deslocou com equipamentos específicos para resgate em altura, além de suporte médico avançado. Duas aeronaves da Brigada Militar do Rio Grande do Sul também foram enviadas à região para reforçar as buscas.
As operações, no entanto, foram interrompidas no fim da tarde devido às condições climáticas adversas, que dificultam o acesso aéreo e aumentam os riscos para as equipes de resgate. As buscas devem ser retomadas assim que o tempo permitir.
Confira os vídeos das tentativas de resgate: