Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Melhorias no acesso ao Santuário Aguaí pauta sessão da Câmara de Siderópolis

Proprietário do parque relatou que a estrada dificulta o acesso de ônibus de excursões
Por Redação Siderópolis, SC, 29/06/2022 - 07:50 Atualizado em 29/06/2022 - 08:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Conforme Requerimento 026/2022, do vereador e presidente da Casa, Ademir José Donadel (PP), aprovado na sessão da última segunda-feira, 20, o proprietário do Santuário Ecológico do Aguaí, Albertino Ferreira, utilizou 15 minutos do espaço do Horário Político da Câmara de Vereadores de Siderópolis, na última segunda-feira, 27, para falar sobre o trânsito, acesso para turistas e outras questões envolvendo infraestrutura e turismo na região.

Na oportunidade, Ferreira solicitou melhorias na Rodovia Municipal Agostinho Tomasi. "Em um ano de administração pública foi passado a patrola somente uma vez, e com a movimentação turística que passa pela rodovia, não justifica estar desse jeito", lamenta. Ele ainda comentou que aos finais de semana, recebe em torno de cinco ônibus de excursão e conta que uma ponte no trajeto da estrada dificulta o acesso dos coletivos. "Ela é estreita e faz com que o motorista precise manobrar, dar ré, com o risco de o ônibus atolar", revela.

Ao final da reivindicação, o vereador Ademir Donadel comentou. "Realmente é triste, o município precisa trabalhar em cima do turismo, não são muitos quilômetros de asfalto para fazer, sendo que o governador do Estado deixou mais de R$30 milhões para isso", disse ele.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito