Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

MDB será protagonista nas eleições de 2022, diz presidente estadual do partido

Partido definirá quem será o candidato ao Governo de SC em agosto deste ano
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 22/04/2021 - 08:47 Atualizado em 22/04/2021 - 08:49
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) irá definir quem será o seu representante nas eleições a governador de Santa Catarina de 2022 ainda em agosto deste ano. O partido, que já conta com três pré-candidatos lançados oficialmente, irá para o pleito com o intuito de ser protagonista, segundo o deputado federal e presidente estadual da sigla, Celso Maldaner.

Pela primeira vez na história, o nome que carregará o MDB nas eleições estaduais será definido em uma votação que envolverá os mais de 180 mil filiados do partido no estado. Celso Maldaner, Antídio Lunelli e Dário Berger são os pré-candidatos, até então.

“O lema do MDB é estar mais próximo das bases. Para que serve o filiado? para carregar santinho, cabo eleitoral ou fazer propaganda? Ele deve ser escutado. Queremos esse verdadeiro MDB, esse legado que temos em SC e que temos que retomar isso. Foi decidido na reunião que o MDB será protagonista, não será coadjuvante em 2022”, disse Maldaner.

O presidente do partido em SC destaca ainda a força dos outros dois pré-candidatos para as eleições. Segundo ele, Lunelli é um fenômeno e fez uma ótima gestão como prefeito de Jaraguá do Sul. Já Dário Berger é tido como uma estrela do partido a nível nacional. 

Sobre os boatos de que Maldaner estaria abrindo mão para ser vice nas eleições do ano que vem, o deputado ressaltou: “Só especulações. Com o Antídio de vice eu ficaria muito satisfeito, já vi o Antídio, um empreendedor de sucesso. Com certeza se ele for o mais votado, será nosso candidato a governador com todo nosso apoio”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito