Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

MDB será protagonista nas eleições de 2022, diz presidente estadual do partido

Partido definirá quem será o candidato ao Governo de SC em agosto deste ano
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 22/04/2021 - 08:47Atualizado em 22/04/2021 - 08:49
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) irá definir quem será o seu representante nas eleições a governador de Santa Catarina de 2022 ainda em agosto deste ano. O partido, que já conta com três pré-candidatos lançados oficialmente, irá para o pleito com o intuito de ser protagonista, segundo o deputado federal e presidente estadual da sigla, Celso Maldaner.

Pela primeira vez na história, o nome que carregará o MDB nas eleições estaduais será definido em uma votação que envolverá os mais de 180 mil filiados do partido no estado. Celso Maldaner, Antídio Lunelli e Dário Berger são os pré-candidatos, até então.

“O lema do MDB é estar mais próximo das bases. Para que serve o filiado? para carregar santinho, cabo eleitoral ou fazer propaganda? Ele deve ser escutado. Queremos esse verdadeiro MDB, esse legado que temos em SC e que temos que retomar isso. Foi decidido na reunião que o MDB será protagonista, não será coadjuvante em 2022”, disse Maldaner.

O presidente do partido em SC destaca ainda a força dos outros dois pré-candidatos para as eleições. Segundo ele, Lunelli é um fenômeno e fez uma ótima gestão como prefeito de Jaraguá do Sul. Já Dário Berger é tido como uma estrela do partido a nível nacional. 

Sobre os boatos de que Maldaner estaria abrindo mão para ser vice nas eleições do ano que vem, o deputado ressaltou: “Só especulações. Com o Antídio de vice eu ficaria muito satisfeito, já vi o Antídio, um empreendedor de sucesso. Com certeza se ele for o mais votado, será nosso candidato a governador com todo nosso apoio”, pontuou.