Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Legislativos caminham para últimas sessões e eleições de mesas diretoras

Uma das obrigações antes do recesso é a aprovação do Orçamento Municipal do ano seguinte
Por Francieli Oliveira Criciúma, SC, 17/11/2018 - 09:52
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os legislativos se encaminham para as últimas sessões do ano e para as eleições de suas mesas diretoras. Como essas datas são conduzidas conforme o regimento interno de cada uma das câmaras de vereadores, elas já estão estabelecidas. Em Criciúma, por exemplo, será no dia 11 de dezembro. O fim de 2018 também marca a metade do mandato das atuais legislaturas.

A Mesa Diretora da Câmara criciumense é eleita a cada dois anos, portanto este marca o fim do período de Julio Cesar Colombo (PSB), eleito para comandar a Casa em 2017 e 2018, após um acordo do grupo dos nove, como foi denominado à época. Por esse acordo, a presidência para os próximos dois anos será do PP, que tem como único representante Miri Dagostin. Porém, a definição somente após a sessão do dia 11.

Orçamentos municipais

Antes de encerrar os trabalhos, os vereadores precisam aprovar o Orçamento do Município para o próximo ano. Essa matéria ainda não foi pautada e está em análises nas comissões da Casa.

Ainda se espera a aprovação de projetos importantes para o início do próximo ano como as isenções de tributos municipais. A renovação dos beneficiários é necessária devido ao novo Código Tributário aprovado neste ano pelo Legislativo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito