Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Justiça pela Paz em Casa: acesso à Justiça precisa ser ampliado para proteger vítimas (ÁUDIO)

Juíza Letícia Cachoeira explica como funciona a ação em Criciúma
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 21/11/2023 - 17:24 Atualizado em 21/11/2023 - 17:26
Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em um esforço concentrado para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência doméstica, a Semana Justiça pela Paz em Casa iniciou nesta segunda-feira (20). Prevista na Política Nacional de Enfrentamento à Violência Doméstica no âmbito do Judiciário, a ação chega a sua 25ª edição. A juíza Letícia Cachoeira, do Juizado de Violência Doméstica de Criciúma, comentou o assunto no programa Adelor Lessa desta terça-feira (21).

Confira a entrevista completa:

“A Semana pela Paz em Casa desenvolve atividades em parceria com os tribunais estaduais para discutir a efetividade e aplicação da Lei Maria da Penha, que é fundamental para garantir paz em casa”, explicou a juíza. Ela explicou que, após o recebimento da denúncia pela vítima, a Delegacia encaminha para a Justiça, que tem 48 horas para aprovar ou negar uma medida de proteção.

“As medidas protetivas não precisam ter prova, basta a fala da mulher de que ela está em risco”, salientou. “O objetivo da lei é atuar na fase inicial. Quando a pessoa percebe que está sofrendo agressões, mesmo verbais, ela já pode procurar ajuda”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito