Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de sequestro de menina em Criciúma

Pedido foi deferido em audiência de custódia e acusado foi encaminhado ao sistema prisional
Por Redação Criciúma, SC, 25/08/2023 - 16:38 Atualizado em 25/08/2023 - 16:47
Foto: Geórgia Gava/ Arquivo 4oito
Foto: Geórgia Gava/ Arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e decretou a prisão preventiva de um homem suspeito de envolvimento no crime de extorsão mediante sequestro de uma menina de 11 anos em Criciúma. O pleito foi aceito em audiência de custódia nesta quinta-feira e o acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça.  

O Promotor de Justiça, Marcus Vinicius de Faria Ribeiro, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma, aguarda a conclusão das investigações da Polícia Civil para o oferecimento da denúncia ao Poder Judiciário.  

A pena para o crime pode chegar a 20 anos de prisão, devido ao fato de a vítima ser menor de 18 anos e de o crime ter sido cometido por bando ou quadrilha. Porém, o Promotor de Justiça não descarta a definição de outros delitos e seus agravantes ao ajuizar a ação penal.  

A criança foi levada por cinco criminosos no início da madrugada desta quarta-feira, quando chegava em casa com o pai do jogo do Criciúma, no bairro Pio Corrêa. Ela foi vendada, amarrada e trancada em porta-malas, onde ficou por cerca de 24 horas, circulando em municípios distintos, e até no Rio Grande do Sul, onde foi libertada na cidade de Três Cachoeiras. Ao menos três carros foram utilizados como cativeiros.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito