O confronto entre torcedores do Internacional e do Santos, que bloqueou a BR-101 na manhã de quinta-feira (4), em Itapema, teve novos desdobramentos. As informações são da Polícia Civil.
Após a confusão no km 148, onde torcedores do Santos interceptaram o ônibus colorado, iniciando agressões e depredação, a corporação instaurou um inquérito para apurar a participação dos envolvidos.
LEIA MAIS SOBRE A BRIGA ENTRE AS TORCIDAS
- Briga entre torcidas: o que se sabe sobre a confusão generalizada na BR-101 em Itapema
- Briga entre torcidas interdita a BR-101 em SC: 'Bando de abobado'
A ocorrência, inicialmente atendida pela PRF e pela Polícia Militar, deixou seis feridos. O ônibus do Internacional foi cercado, apedrejado e atingido por paus e foguetes.
Para escapar, o motorista deu marcha ré e acabou colidindo com uma carreta. As vítimas receberam atendimento da Arteris Litoral Sul, e o helicóptero Águia da PM ficou de prontidão durante a ação.
Ao todo, dez torcedores foram levados à Delegacia de Itapema. Depois de ouvidos e identificados, cinco deles tiveram condutas criminosas constatadas e foram autuados em flagrante por roubo, já que estavam com objetos da torcida adversária.
Eles foram encaminhados ao Presídio de Itapema e permanecem à disposição da Justiça. Os demais foram liberados, incluindo um adolescente, que recebeu o encaminhamento previsto para menores de idade.
A Polícia Civil continua investigando para identificar outros participantes e esclarecer completamente o episódio.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!