Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Dados da PM mostram queda contínua de roubos em Criciúma nos últimos 4 anos

Balanço apresenta número de ocorrências nos meses de janeiro e fevereiro entre 2023 e 2026

Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 10/03/2026 - 08:16 Atualizado há meio minuto
Dados da PM mostram redução de roubos em Criciúma | Foto: Divulgação/4oito
Dados da PM mostram redução de roubos em Criciúma | Foto: Divulgação/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um balanço da Polícia Militar traz uma redução expressiva no número de roubos entre 2023 e 2026, nos meses de janeiro e fevereiro, em Criciúma. Os dados foram apresentados pelo comandante do 9° BPM, tenente-coronel Mário Luiz da Silva, nesta terça-feira (10). 

Os números apresentados mostram uma queda significativa nesse tipo de crime ao longo dos últimos anos. Em janeiro de 2023, foram registrados 48 roubos em Criciúma. No mesmo mês de 2024, caiu para 11 ocorrências. Em 2025, foram 12 casos. Já em 2026, o registro foi ainda menor, com seis registros.

LEIA MAIS SOBRE SEGURANÇA:

Redução também aparece em fevereiro

Em fevereiro, a tendência de redução também se manteve. Em 2023, foram 20 roubos. No ano seguinte, o número caiu para 13. Em 2025, foram nove ocorrências e, em 2026, oito casos.

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o comandante do 9°BPM explicou que o roubo ocorre quando há subtração mediante violência ou grave ameaça. "É um crime que nos causa grande preocupação porque coloca as vítimas em situação de uma vulnerabilidade muito grande", pontuou. 

Comandante da 9° BPM falou sobre o assunto à Rádio Som Maior | Foto: Mariana Machado/Arquivo 4oito

Ainda conforme o comandante, a Polícia Militar atua em duas frentes de trabalho. “Uma preventiva, com policiamento ostensivo, para reforçar a sensação de segurança da população. Paralelamente, precisamos ser uma polícia combativa, pronta para o confronto”, finalizou.

Os números foram apresentados pelo comando do 9º BPM como parte de uma prestação de contas dos indicadores de segurança pública no município.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito