Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara rumo ao segundo lugar no sul catarinense (VÍDEO)

Projeção foi exposta pelo prefeito Murialdo Gastaldon na abertura do Fórum do Amanhã
Por Denis Luciano Içara, SC, 11/10/2019 - 08:06 Atualizado em 11/10/2019 - 08:34
Foto: Arthur Lessa / 4oito
Foto: Arthur Lessa / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o atual ritmo de desenvolvimento, Içara caminha para ser a segunda cidade do sul de Santa Catarina, atrás apenas de Criciúma. "Ficaremos abaixo apenas de Criciúma. Estamos encostando em Tubarão", frisou o prefeito Murialdo Gastaldon, na abertura do Fórum Içara do Amanhã na manhã desta sexta-feira, 11, no Salão Paroquial de Içara. O evento é uma realização da Rádio Som Maior, Jornal Tribuna de Notícias e Unesc.

"O conjunto da participação de todos vai ajudar", salientou o prefeito. "A nossa energia está entre as dez mais baratas do Brasil, isso nos dá condição de competitividade para atrair empresas", destacou. "A BR-101 está duplicada, a Via Rápida é importante, a topografia de Içara é excelente", elencou o prefeito, frisando a importância da logística para esse salto de desenvolvimento. "No Ideb já superamos a meta de 2021. O hospital estava na UTI, hoje temos uma UTI no hospital, mudou completamente. A assistência social cobre toda a cidade de Içara", observou.

Gastaldon lembrou que o ritmo de crescimento precisa continuar. "O meio ambiente é fundamental para nós. Tudo isso criou uma atmosfesra favorável ao desenvovimento. Esse ritmo, para não ser interrompido, nós precisamos identificar os gargalos. A 445 não tem um ano que foi entregue a sua restauração, já está no limite de novo", comentou, demonstrando preocupação. "As demandas de energia fazem com que a cooperativa brigue por mais energia para comprar. A comunicação entre os bairros, a necessidade de abrir mais espaços para ligar as regiões, isso é fundamental", argumentou.

Foto: Amanda Farias / 4oito

A elaboração de um plano para nortear os destinos de Içara será o principal resultado do Fórum do Amanhã. "É o que precisamos, saber para onde devemos crescer, no que devemos atacar, quais pautas precisamos priorizar", destacou.

Confira o Fórum Içara do Amanhã pela Rádio Som Maior e com imagens da Unesc TV.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito