Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ibovespa se afasta do topo histórico e dólar opera em maior alta da história

Valor da moeda americana é o maior já registrado nominalmente
Por Guilherme Nuernberg 10/02/2020 - 09:08
Foto: Amanda Parobelli / REUTERS
Foto: Amanda Parobelli / REUTERS

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mesmo com a divulgação da nova taxa Selic, a menor registrada na história, a última semana não foi boa para o mercado brasileiro. O Ibovespa se afastou do topo histórico e fechou a semana operando na casa de 113 mil pontos. Enquanto isso, o dólar bateu o maior valor já registrado, sem corrigir a inflação, e encerrou o pregão de sexta-feira em R$4,32.

De acordo com o economista Lucas Rocco, os índices causam preocupação. "Isso acende uma luz amarela, principalmente para importadores e para quem depende de matéria prima importada para sua produção, já que o dolar vai subindo, pouco a pouco, encontrando novos patamares", comentou.

Em contrapartida, além da taxa de juros brasilira alcançar o menos índice da história, 4,25% ao ano, a inflação também bateu recorde. Na sexta-feira, 7, foi divulgado os números do mês de janeiro, em que a inflação ficou em 0,25% menor número do mês desde a criação do plano real. 

"Nessa semana seguimos de olho nos indicadores para ver se a economia volta aos trilhos, volta a crescer de maneira sustentável ou não", concluiu o economista.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito