Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Humanização do varejo na pauta do Café de Ideias

Ação da CDL de Criciúma é mensal, foi um evento virtual desta vez e foi realizada em parceria com o Senac
Por Redação Criciúma, SC, 08/07/2020 - 12:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma realizou na manhã desta quarta-feira, 8, a primeira edição do Café de Ideias, evento mensal da entidade, de forma virtual. O assunto do encontro foi "Humanização é a Alma do Negócio Digital" com a participação do especialista em Humanização e diretor da Humaniza Academy, plataforma de cursos de desenvolvimento Humano e Corporativo, Rodrigo Lisboa. A edição, realizada em parceria com o Senac, possibilitou que os lojistas participassem diretamente de suas lojas ou casas, engajando também outros membros da equipe.

O processo de humanização das empresas pode começar com três pilares. Ter todos os clientes devidamente listados e cadastrados, construir uma equipe treinada e qualificada para atender pessoas e nutrir as redes sociais que conectem a marca com os consumidores. “Humanizar a equipe não significa que todos precisam estar sorrindo o tempo todo ou sair perguntando aos clientes se necessitam de ajuda, mas sim ter pessoas sensíveis nas suas percepções e capazes de servir necessariamente ser solicitado”, explica o professor.

Humanizar as interações e evitar o engessamento das redes sociais também pode contribuir para a criação de um ambiente mais humanizado. “É importante lembrar que esse novo cenário exige uma qualidade das relações em que pessoas valorizam o cuidado, conexão social e a compaixão. Uma relação individualizada com o cliente faz toda a diferença na hora da venda”, reforça Rodrigo.

Para a presidente da CDL de Criciúma, Andréa Gazola Salvalággio, o encontro tem o objeto inquietar os lojistas, iniciando um processo de transformação no varejo da cidade. “Para chegar nesse novo formato nós realizamos uma pesquisa com os associados que resultou nessa forma e horário, possibilitando a continuidade desse espaço para discussões de temas do varejo”, ressalta a presidente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito