Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospital São José recebe mais 10 respiradores mecânicos

Entrega deve ser concluída nesta segunda-feira; com 28 leitos de UTI disponíveis, ala para a Covid-19 está 50% ocupada
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 29/06/2020 - 09:02 Atualizado em 29/06/2020 - 09:06
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital São José está prestes a receber mais 10 ventiladores mecânicos do governo do Estado. Os equipamentos fazem parte da aquisição feita junto à Veg, empresa de Jaraguá do Sul. A expectativa é de que eles cheguem ainda nesta segunda-feira, 29, em Criciúma.

Os respiradores são fundamentais para a instalação de novos leitos de UTI pelo Sus no município, se necessário. Atualmente, dos 28 leitos disponíveis no Hospital São José para a Covid-19, 14 estão ocupados. Ou seja, 50% da lotação.

O diretor técnico do HSJ, Raphael Elias Farias, tem reunião marcada nesta manhã no hospital. Ele salienta que outros insumos são necessários para a abertura de novos leitos.

"Para abrir leitos de UTI tem que ter algumas condições. Monitores, bombas de infusão. O Estado faz o aporte dos ventiladores, mas não quer dizer que conseguiremos abrir esse total de leitos. Depende de insumos, pessoas, medicamentos, que está tendo dificuldade de compra", disse.

Respiradores serão entregues em Tubarão e Criciúma

Na última semana, o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, destacou a liberação de 30 respiradores ao município. No entanto, sem equipamento, pessoal ou recursos, eles não foram entregues de imediato, sendo a primeira remessa de 10 aparelhos concluída nesta segunda.

Além de 10 respiradores para o São José, outros 10 serão destinados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito